Nossa equipe

Alana Rizzo
É jornalista e consultora especializada em comunicação e política. Passou pelas principais redações do país (Estado de S. Paulo, Veja, Época e Correio Braziliense) e foi diretora da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo). Tem mestrado em Comunicação pelo IE Business School (Madri) e é Journalist in Residence da Universidade de Chicago. Em 2019 participou da Internet Law Summer School, na Universidade de Genebra. É advisor da Albright Stonebridge Group e colaboradora da Economist Intelligence Unit.

Clara Becker
Formada em Comunicação Social pela PUC-RJ e em Letras pela UFRJ. Passou pelas revistas Piauí e Veja Brasília e, nos últimos anos, especializou- se em combate à desinformação atuando na Lupa, a primeira agência de fact checking brasileira. É co-autora dos livros The Football Crónicas, editado pela Ragpicker Press e Los Malos da Universidad Diego Portales.

Dominic Barter
Desenvolve tecnologias sociais que promovem diálogo, empatia e ação transformativa. Há 24 anos ele colabora com famílias, comunidades, organizações, governos locais e nacionais, a ONU e agências internacionais. Suas inovações foram implementadas em 49 países, de zonas de guerra a presídios, hospitais, escolas, empresas, igrejas e movimentos sociais. Precursor de Círculos Restaurativos no Brasil ele é referência internacional na área de Justiça Restaurativa e de Comunicação Não-Violenta. Junto com adolescentes e colegas fundou o sistema de educação Espaço Beta e a forma de sustentação comunitária Co Responsabilização Financeira.

 

Lucas Cortez 
Com uma carreira voltada para o planejamento corporativo e a gestão de projetos, se formou em Comunicação Social pela PUC-Rio e tem MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC, trabalhou em empresas de comunicação, consultoria em sustentabilidade e pesquisa em tendências de mercado como Globo, Grupo Dialog e Hau Inc. Possui o certificado de Competitive Intelligence Professional (CIP-I), concluiu os cursos do Programa de Gestão-Econômico Financeira da Fundação Dom Cabral e de Gestão de Projetos baseado na metodologia do PMI na DinsmoreCompass.

Gabriela de Almeida
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (2009). Possui especialização em Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça pela Universidade de Brasília (UnB) e atualmente é aluna de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos e Cidadania da UnB. Em sua pesquisa busca conhecer as violências que ocorrem em decorrência da divulgação de fake news nas vítimas dessas mentiras e em seus familiares. Sua carreira como jornalista inclui passagens pelas produtoras Claraboia Filmes e Um Nome Comunicação, jornal Correio Braziliense, revista Veja Brasília e portal Metrópoles. Como assessora de imprensa esteve na divulgação da 50a edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, Festival Favela Sounds e na comunicação do Latinidades, o maior festival de mulheres negras da América Latina.

 

Anna Catharina D'Almeida
Publicitária formada pela ESPM-SP em 2018, atualmente Social Media e assistente de Projetos do Redes Cordiais. Integrou a equipe de consultoria da agência experimental ESPM Social, desenvolvendo planos de marketing e comunicação para ONGs.

Assine nossa newsletter

if_jee-58_2197020.png
if_jee-02_2197013.png
if_jee01-16_2197031.png